- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Paquistão vende lança-foguetes à Ucrânia e 'implora' à Rússia por petróleo barato

© AFP 2023 / Susannah WaldenLançador múltiplo de foguetes Grad sendo usado contra as posições russas perto de Bakhmut, região de Donetsk, 11 de janeiro de 2023
Lançador múltiplo de foguetes Grad sendo usado contra as posições russas perto de Bakhmut, região de Donetsk, 11 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2023
Nos siga no
Islamabad está ajudando Kiev em meio à operação militar especial da Rússia, com a ajuda chegando à Europa antes de entrar na Ucrânia, informa mídia indiana.
O Paquistão enviou mais de 10.000 projéteis para sistemas lançadores múltiplos de foguetes Grad de fabricação soviética para a Ucrânia, relata no sábado (11) o jornal indiano The Economic Times.
O embarque chegará inicialmente ao porto alemão de Emden, de onde será transportado para o território polonês, e de lá para a Ucrânia. O navio com os explosivos partiu no início de fevereiro do porto paquistanês de Karachi.
Tanque de canhão antiaéreo Gepard 1A2 (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2023
OTAN pedirá aos Estados-membros para aumentar estoques de munição após os enviar para a Ucrânia
Uma das fontes indicou também que o Paquistão tem "implorado" à Rússia por petróleo com desconto para amenizar sua crise econômica ao mesmo tempo que fornece regularmente armas para Kiev.
Em janeiro, a empresa militar Pakistan Ordnance Factory completou duas entregas de armas a Kiev, enquanto o fornecedor paquistanês DMI Associates trabalha com empresas de defesa sediadas no Leste Europeu para entregar as encomendas do Exército ucraniano.
Em troca dos suprimentos militares, a Ucrânia tem ajudado o Paquistão a atualizar seus helicópteros Mi-17, e vendido tanques T-80UD melhorados, segundo o The Economic Times.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала