Panorama internacional

Ucrânia realiza maior parte dos ataques cibernéticos contra regiões da Rússia

A administração da região russa de Kherson afirmou que a Ucrânia é um dos países que mais realizam ataques cibernéticos contra a Rússia.
Sputnik
Os sites oficiais das autoridades da região de Kherson, bem como algumas cidades e distritos municipais, foram atacados por hackers da Ucrânia. Isso foi relatado na segunda-feira (6) pela administração da região.
"Pessoas desconhecidas que se autodenominam hackers do território da Ucrânia tentaram invadir os sites oficiais das autoridades da região", diz o canal no Telegram da administração da região russa.
Ainda foi observado que as ações dos hackers foram interrompidas graças à eficiência de especialistas. Os recursos atacados estão sendo restaurados no momento.
Em 28 de janeiro, o Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia anunciou a elaboração de ataques cibernéticos pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Moscou e Kaliningrado.
De acordo com o vice-ministro das Relações Exteriores Oleg Syromolotov, o recrutamento de hackers para ataques a órgãos estatais russos é realizado a partir dos Estados Unidos. Ele também observou que o comando cibernético americano treina o "Exército de TI" ucraniano para novos ataques à infraestrutura de informação da Rússia.
Notícias do Brasil
Senado é alertado sobre risco de ataque cibernético após invasões no DF
Comentar