Operação militar especial russa

Ucrânia pressiona Israel por ajuda financeira e por condenação pública de operação militar russa

Kiev pediu a Israel que denunciasse publicamente a operação militar especial russa na Ucrânia e expressasse apoio à integridade territorial de seu país, informou a mídia israelense neste domingo (5).
Sputnik
As exigências foram feitas antes da visita planejada do ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, a Kiev, informou o jornal The Times of Israel, citando uma reportagem do site de notícias Walla.
Além disso, Kiev pediu a Israel que aprovasse um empréstimo de US$ 500 milhões (R$ 2,5 bilhões) para a Ucrânia e tratasse "centenas de soldados e civis feridos", disse a reportagem, citando autoridades israelenses e ucranianas.
Operação militar especial russa
Ucrânia confirma que Israel prometeu transferir sistema de alerta de ataque aéreo para Kiev
Um possível encontro entre Cohen e o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, depende da disposição de Israel de atender às demandas de Kiev, disse uma autoridade ucraniana.
Em janeiro, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, conversou por telefone com o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, e aceitou um convite para visitar Kiev, segundo o The Times of Israel.
Autoridades israelenses e ucranianas disseram ao jornal que Cohen se tornaria o oficial israelense mais graduado a visitar Kiev desde o início da operação militar da Rússia na Ucrânia em fevereiro de 2022.
Panorama internacional
Sob ameaça: Netanyahu pede que autoridades policiais de Israel o protejam de atentados
Comentar