- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sob ameaça: Netanyahu pede que autoridades policiais de Israel o protejam de atentados

© AP Photo / Maya AlleruzzoO então ex-primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu durante conversa com membros de oposição do partido de direita, no Knesset, Parlamento de Israel. Jerusalém, 14 de junho de 2021
O então ex-primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu durante conversa com membros de oposição do partido de direita, no Knesset, Parlamento de Israel. Jerusalém, 14 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2023
Nos siga no
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pediu às autoridades de seu país que atuem contra as ameaças de assassinato recentemente divulgadas online.
"Hoje vimos e ouvimos uma ameaça explícita de assassinar o primeiro-ministro de Israel.[...] Espero que os agentes da lei tomem medidas imediatas contra aqueles que estão incitando ao assassinato", disse Netanyahu, segundo seu gabinete.
De acordo com a mídia israelense, os comentários vieram no final de sábado (4) em resposta a uma postagem nas redes sociais de um ex-piloto da Força Aérea e ativista da oposição, Ze'ev Raz.
Na sexta-feira (3), Raz escreveu que "se um primeiro-ministro em exercício assumir poderes ditatoriais, esse primeiro-ministro está destinado a morrer, simples assim, junto com seus ministros e seus seguidores", conforme citado pelo The Jerusalem Post. Ainda segundo a mídia local, a polícia israelense lançou uma investigação sobre o assunto na noite de sábado.
Raz supostamente voltou atrás em seus comentários, dizendo que não se identificava com aquela postagem e observando que era "uma citação de uma [outra] pessoa".
No sábado, o ministro da Justiça de Israel, Yariv Levin, lançou um pacote de reforma judicial, que limitaria os poderes da Alta Corte de Justiça e daria ao governo controle sobre a seleção de novos juízes. A reforma planejada gerou críticas e uma onda de protestos.
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu participa da reunião semanal do gabinete, em Jerusalém, em 3 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2023
Panorama internacional
Israel e Rússia chegam a acordo sobre Oriente Médio, afirma premiê israelense
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала