Panorama internacional

Rússia espera que ucranianos venham à mesa de negociações na ONU, diz Nebenzya

Atualmente as relações entre as missões russa e ucraniana nas Nações Unidas são inexistentes e os embaixadores não interagem entre si.
Sputnik
A Rússia espera que a Ucrânia se torne realista e se sente para negociar, disse o representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya, a jornalistas, em uma coletiva de imprensa na última terça-feira (17).
"Esperamos que nossos colegas ucranianos se tornem realistas e venham à mesa para discutir", disse Nebenzya aos jornalistas.
Atualmente as relações entre as missões russa e ucraniana nas Nações Unidas são inexistentes e os embaixadores não interagem entre si dentro das instalações da organização.
Na terça-feira, a Rússia organizou uma reunião no Conselho de Segurança da ONU sobre a questão da perseguição à oposição na Ucrânia e sobre a contínua repressão à Igreja Ortodoxa Ucraniana.
O presidente do Departamento de Relações Externas da Igreja do Patriarcado de Moscou juntou-se à discussão. Ele destacou que a Ucrânia reduz a possibilidade de diálogo ao tentar destruir a Igreja Ortodoxa Ucraniana.
Operação militar especial russa
Padre russo assassinado era alvo das Forças Armadas ucranianas, diz patriarca Kirill
Comentar