- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Padre russo assassinado era alvo das Forças Armadas ucranianas, diz patriarca Kirill

© Sputnik / Ramil SitdikkovJovem usando máscara protetora próximo a igreja ortodoxa em Moscou, 21 de março de 2020
Jovem usando máscara protetora próximo a igreja ortodoxa em Moscou, 21 de março de 2020      - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2023
Nos siga no
O patriarca Kirill de Moscou e Toda a Rússia disse no sábado (7) que o sacerdote Mikhail Vasilyev, morto na linha de frente da operação especial na Ucrânia, foi seguido e se tornou o alvo do bombardeio.
"Sabíamos que o padre Mikhail Vasilyev foi seguido e este ataque foi conduzido para matá-lo. Todo padre perto da linha de frente sabe que é um alvo fácil e procurado, no entanto, ninguém sai até que o sacerdócio se recupere, todos permanecem leais ao seu juramento sacerdotal e dever pastoral", disse ele a uma emissora de TV russa.
Igreja Ortodoxa na região de Zaporozhie em 1º de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2023
Operação militar especial russa
Zelensky revoga cidadania de 13 sacerdotes da Igreja Ortodoxa ucraniana
O padre Vasilyev foi morto em 6 de novembro na zona de operação especial enquanto desempenhava suas funções pastorais.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, concedeu o título de Herói da Rússia ao sacerdote postumamente.
O arcipreste russo Oleg Artemov, o padre Anatoly Grigoriev, o arcipreste Evfimy Kozlovtsev e o padre Aleksandr Tsyganov também foram mortos durante o desempenho de suas funções pastorais na área da operação especial em 2022.
Por ordem do presidente Vladimir Putin, o Ministério da Defesa russo instruiu as tropas em conflito nas fronteiras russas a cessar fogo por 36 horas.
Além disso, a Rússia pediu ao lado ucraniano que se juntasse a esta trégua, para que os fiéis possam visitar as igrejas na véspera de Natal e no dia da Natividade de Cristo, que os cristãos ortodoxos celebram nos dias 6 e 7 de janeiro.
Anteriormente, o mais alto hierarca da Igreja Ortodoxa Russa, o patriarca Kirill, exortou as partes em conflito a cessar as hostilidades nessas datas.
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, recusou-se a aderir à trégua, alegando que a Rússia pretende aproveitar o Natal para travar o avanço das tropas ucranianas no Donbass.
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, discursa no Congresso dos EUA, em Washington, em 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2023
Operação militar especial russa
Zelensky pressiona novo líder da Câmara dos EUA sobre ajuda 'vital' à Ucrânia: 'Nossa vitória comum'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала