Operação militar especial russa

Rússia passa a usar na Ucrânia helicópteros avançados Ka-52M com mísseis de alta precisão, diz fonte

A aviação do Exército russo começou a usar na operação especial na Ucrânia helicópteros modernizados Ka-52M equipados com novos mísseis de alta precisão Izdelie 305, informou à Sputnik uma fonte conhecedora do assunto.
Sputnik
"A possibilidade de usar a nova munição faz do Ka-52M, juntamente com o Mi-28NM, o meio mais importante de impacto na área do front, permitindo atingir postos de comando, depósitos com óleos e lubrificantes, armazéns com equipamentos e outras localizações importantes", acrescentou o interlocutor da agência.
Em particular, os Ka-52M atingem veículos blindados ucranianos e instalações, bem como concentrações de forças inimigas. Anteriormente, mísseis Izdelie 305 haviam sido usados por helicópteros Mi-28NM.
O helicóptero Ka-52M atualizado foi desenvolvido após o uso da versão base do Ka-52A Alligator na Síria.
Helicópteros de ataque russos Ka-52M recebem proteção aprimorada contra mísseis portáteis
A máquina recebeu um novo sistema de mira e navegação, radar com uma antena faseada ativa, suportes de trem de pouso reforçados, complexo estendido de armamentos, incluindo mísseis Ataka com alcance de quatro a seis quilômetros, Vikhr com alcance de oito quilômetros, Vikhr-M com dez quilômetros de alcance e Izdelie 305 com mais de 14 quilômetros de alcance.
Comentar