Helicópteros de ataque russos Ka-52M recebem proteção aprimorada contra mísseis portáteis

© Sputnik / Aleksei Kudenko / Acessar o banco de imagensHelicópteros de assalto Ka-52 Alligator participam do ensaio da parte aérea da 73ª Parada da Vitória que se realizará na Praça Vermelha, em Moscou, em 9 de maio de 2018
Helicópteros de assalto Ka-52 Alligator participam do ensaio da parte aérea da 73ª Parada da Vitória que se realizará na Praça Vermelha, em Moscou, em 9 de maio de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2022
Nos siga no
Helicópteros de ataque modernizados da Rússia Ka-52M receberam nova proteção, que inclui um complexo de defesa de bordo e uma nova blindagem. Por seu nível de defesa o Ka-52M é melhor protegido que o modelo básico do helicóptero Ka-52.
Os helicópteros de ataque utilizados no decorrer da operação especial na Ucrânia estão equipados com o complexo de defesa de bordo Vitebsk, que permite proteger a aeronave dos mísseis de sistemas portáteis de defesa antiaérea.
Em agosto, o consórcio russo Tecnologias Radioeletrônicas informou sobre a modernização do Vitebsk levando em conta a experiência do uso do complexo em condições de combate na Ucrânia e as recomendações dos pilotos.
Além disso, a versão modernizada do helicóptero foi equipada com nova blindagem, mas sem tornar o veículo aéreo mais pesado. Para isso, foram aplicados novos materiais que aumentaram significativamente a proteção balística do helicóptero, escreve portal Topwar.
Helicóptero Ka-52 da Força Aeroespacial russa em Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2022
Portal americano nomeia vantagens que colocam helicóptero russo Ka-52 no top dos rankings mundiais
O helicóptero Ka-52M modernizado está completando os testes estatais, ele já participou da operação militar especial na Ucrânia e recebeu avaliações positivas.
O armamento do helicóptero Ka-52 é comum para a maioria dos helicópteros de ataque da Rússia: um canhão automático 2A42 de 30 mm, diferentes tipos de foguetes, bombas aéreas com peso até 500 quilogramas, mísseis ar-terra guiadas por laser e mísseis ar-ar. A carga útil total é de quase duas toneladas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала