Panorama internacional

Trump diz que tem 'vergonha' do que FBI se tornou e que EUA são como 'um país do 3º mundo'

Ex-presidente concedeu declarações durante sua festa de virada de ano e disse que nunca na história dos EUA houve algo, em sua visão, "como a vergonha" que se tornou o FBI (Departamento Federal de Investigação, por sua sigla em inglês).
Sputnik
Donald Trump afirmou na noite de ontem (31), durante sua festa de Ano Novo em Mar-a-Lago, que os Estados Unidos são "como um país do terceiro mundo".
"Estamos assistindo a uma guerra sendo travada, estamos vendo armas nucleares serem faladas o tempo todo, estamos assistindo a inflação subindo pelo telhado. Todas essas coisas que estamos assistindo e assim por diante, desnecessário e tão triste de se ver. Agora temos aeroportos onde as pessoas não podem voar. É triste quando as pessoas não podem vir de Nova York para a Flórida, somos como um país do terceiro mundo", disse o ex-presidente a centenas de convidados.
Trump também criticou o FBI – que fez busca em sua residência em Mar-a-Lago em agosto do ano passado como parte de uma investigação sobre o manuseio de documentos oficiais, incluindo possíveis violações da Lei de Espionagem.
Falando a um repórter, o ex-presidente afirmou: "Acho uma vergonha o que está acontecendo com o FBI e com o armamento da Justiça. Nunca houve nada assim e é uma vergonha."
Panorama internacional
Trump pede que FBI devolva documentos apreendidos em Mar-a-Lago
No começo de dezembro, Trump mais uma vez questionou o resultado das eleições de 2020 e defendeu a extinção da Constituição norte-americana.

"Você joga fora os resultados das eleições presidenciais de 2020 e declara o vencedor por direito, ou você tem uma nova eleição? Uma fraude massiva deste tipo e magnitude permite a extinção de todas as regras, regulamentos e artigos, mesmo os que constam da Constituição", afirmou o ex-presidente segundo a CNN.

Os comentários de Trump foram criticados não só pelos democratas como por membros do Partido Republicano.
Comentar