- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump pede que FBI devolva documentos apreendidos em Mar-a-Lago

© Foto / Shealah Craighead/Casa BrancaO ex-presidente Donald Trump durante evento na Casa Branca
O ex-presidente Donald Trump durante evento na Casa Branca - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2022
Nos siga no
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump exigiu que alguns dos documentos apreendidos pelo FBI (polícia federal do país) em seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida, sejam devolvidos imediatamente.

"Ótimo! Acabamos de saber que o FBI, em sua agora famosa batida em Mar-a-Lago, pegou caixas de material confidencial 'advogado–cliente' e também material privilegiado 'executivo', que eles sabiamente não deveriam ter levado. Respeitosamente, solicito que esses documentos retornem imediatamente ao local de onde foram retirados", disse Trump em seu site de mídia social, Truth Social, no domingo (14).

Um agente do condado de Clinton ajuda a direcionar o tráfego, enquanto um veículo da Patrulha Rodoviária Estadual de Ohio - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2022
Panorama internacional
Homem morto após tentar invadir escritório do FBI era apoiador de Trump
No sábado (13), a Fox News informou que o FBI supostamente confiscou alguns documentos durante a operação em Mar-a-Lago que estavam protegidos sob o privilégio entre advogado e cliente e potencialmente sob privilégio executivo.
O New York Times publicou no sábado (13), citando pessoas familiarizadas com materiais relevantes, que o advogado de Trump fez uma declaração por escrito em junho dizendo que o ex-presidente havia devolvido todos os documentos confidenciais de sua residência em Mar-a-Lago ao governo dos EUA.
O FBI fez uma busca na residência de Trump na Flórida na última segunda-feira (8), supostamente como parte de uma investigação sobre possíveis violações da Lei de Espionagem.
Investigadores federais levaram 11 conjuntos de documentos, alguns dos quais rotulados como "Top Secret", da residência, de acordo com um mandado de busca tornado público na sexta-feira (12).
Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, em Washington, em 28 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2022
Panorama internacional
Washington Post: historiadores norte-americanos alertam sobre estado péssimo da democracia nos EUA
Trump emitiu um comunicado na sexta-feira (12) negando que ele mantinha documentos confidenciais em sua residência e enfatizou que todos os materiais foram desclassificados e armazenados com segurança.
O ex-chefe de Estado dos EUA condenou repetidamente a operação, dizendo que o sistema de Justiça dos EUA estava sendo usado como arma contra ele e que o governo poderia simplesmente ter pedido os documentos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала