Panorama internacional

Investidor dos EUA prevê 'piores problemas econômicos' dos últimos tempos no mundo em 2 ou 3 anos

O guru dos investimentos dos EUA Jim Rogers disse à Sputnik que o mundo deve se preparar para sérios desafios econômicos nos próximos dois ou três anos, que provavelmente serão os "piores de todos os que já viu em sua vida".
Sputnik
Quando questionado sobre sua previsão para o ano de 2023, Rogers afirmou: "Você deveria estar preocupado."
"Haverá um período bom, algo fará com que o otimismo volte", disse Rogers. "Depois do otimismo, você deve estar extremamente preocupado porque teremos problemas econômicos novamente. Em algum momento nos próximos dois ou três anos, eles provavelmente serão os piores que eu já vi na minha vida porque há muitas dívidas. Tantas dívidas em todo o mundo se acumularam desde 2009. Portanto, da próxima vez que tivermos um problema, será muito, muito ruim. Portanto, fique preocupado."
Ciência e sociedade
Fim dos tempos? Quase metade de todos os cristãos dos EUA acredita que sim
Prevê-se que o crescimento global desacelere de 6% em 2021 para 3,2% em 2022 e 2,7% em 2023, segundo apontou o Fundo Monetário Internacional (FMI) em uma projeção divulgada em outubro.
O FMI disse que este é o crescimento mais fraco desde 2001, exceto pela crise financeira global de 2007 e 2008 e pela fase aguda da pandemia de COVID-19.
Rogers, o criador do Índice Internacional de Commodities Rogers (RICI, na sigla em inglês), cofundou o mundialmente renomado Quantum Fund e atualmente é o presidente da Rogers Holdings e da Beeland Interests.
Panorama internacional
Guerra de gás natural: Europa se divide sobre os preços dos contratos de energia
Comentar