Notícias do Brasil

Haddad diz que Lula vai se reunir com Biden nos EUA antes da posse

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reunirá com o mandatário da Estados Unidos, Joe Biden, antes de tomar posse do cargo em 1º de janeiro, segundo informou o ex-ministro Fernando Haddad nesta quarta-feira (30).
Sputnik
“Estou otimista com o Brasil, há um choque de credibilidade com a eleição do Lula. Ele está chamando muito a atenção dos investidores estrangeiros, pude constatar isso na viagem ao Egito e a Portugal. O presidente terá encontro com o presidente Biden antes da posse, nos EUA", declarou.
Eleições 2022
Biden telefona para Lula e o parabeniza pela vitória nas eleições
Questionado sobre a possibilidade de Lula visitar a China antes de assumir a presidência, Haddad confirmou que há um convite formal, mas considerou que não haverá tempo para uma viagem tão longa.
"Talvez Estados Unidos e Argentina sejam duas viagens possíveis", completou.
O presidente argentino, Alberto Fernández, visitou Lula em São Paulo um dia após sua vitória eleitoral.
O encontro com Biden vem sendo preparado há muito tempo e, na próxima semana, o assessor de segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, que vai se encontrar com Lula em visita ao Brasil.
Por enquanto, as duas viagens internacionais de Lula após a vitória nas eleições de 30 de outubro foram para a COP-27 no Egito e para Portugal.
Eleições 2022
Influência de Bolsonaro vai ser um 'ponto de interrogação' na política brasileira, diz especialista
Comentar