- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Haddad diz que Lula vai se reunir com Biden nos EUA antes da posse

© Sputnik / Solon NetoO presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discursa durante evento após vitória nas eleições presidenciais. São Paulo, 30 de outubro de 2022
O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discursa durante evento após vitória nas eleições presidenciais. São Paulo, 30 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2022
Nos siga no
O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reunirá com o mandatário da Estados Unidos, Joe Biden, antes de tomar posse do cargo em 1º de janeiro, segundo informou o ex-ministro Fernando Haddad nesta quarta-feira (30).
“Estou otimista com o Brasil, há um choque de credibilidade com a eleição do Lula. Ele está chamando muito a atenção dos investidores estrangeiros, pude constatar isso na viagem ao Egito e a Portugal. O presidente terá encontro com o presidente Biden antes da posse, nos EUA", declarou.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caminha no gramado sul da Casa Branca, em Washington, para embarcar (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2022
Eleições 2022
Biden telefona para Lula e o parabeniza pela vitória nas eleições
Questionado sobre a possibilidade de Lula visitar a China antes de assumir a presidência, Haddad confirmou que há um convite formal, mas considerou que não haverá tempo para uma viagem tão longa.
"Talvez Estados Unidos e Argentina sejam duas viagens possíveis", completou.
O presidente argentino, Alberto Fernández, visitou Lula em São Paulo um dia após sua vitória eleitoral.
O encontro com Biden vem sendo preparado há muito tempo e, na próxima semana, o assessor de segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, que vai se encontrar com Lula em visita ao Brasil.
Por enquanto, as duas viagens internacionais de Lula após a vitória nas eleições de 30 de outubro foram para a COP-27 no Egito e para Portugal.
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2022
Eleições 2022
Influência de Bolsonaro vai ser um 'ponto de interrogação' na política brasileira, diz especialista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала