Operação militar especial russa

Rússia detém grupo terrorista que planejou atentado à fórum juvenil em Zaporozhie

As forças policiais russas prenderam um grupo de terroristas que preparava ataque em um evento na cidade de Berdyansk, região de Zaporozhie, segundo as confissões dos detidos que a Sputnik teve acesso.
Sputnik
A cidade sediou o primeiro Fórum de Educação Juvenil que aconteceu na região de 6 a 9 de novembro, e contou com a presença de convidados e de representantes do governo.

"Construímos bombas que explodiriam em um evento em Berdyansk, com a presença de jovens russos e da própria administração. Carregamos a bomba com muitos elementos nocivos para que houvesse muitas vítimas [...] quando nos prenderam, resistimos", disse Oleg Zavgorodni envolvido na estratégia terrorista.

Um especialista russo disse à Sputnik que os artefatos explosivos estavam camuflados em latas de plástico e que podiam ser dirigidos por controle remoto.
Por sua vez, o presidente do comitê regional de segurança de Zaporozhie, Aleksei Savin, comentou que os serviços de segurança estão trabalhando arduamente para manter a ordem, e que este "não é o primeiro caso de prevenção de ataques terroristas na região". Savin também destacou a ajuda de cidadãos para identificar esses ataques.
Panorama internacional
EUA e Reino Unido recrutam terroristas para lutarem ao lado do regime de Kiev, adverte Moscou
A região de Zaporozhie, que fazia parte da Ucrânia, juntou-se à Rússia no final de setembro passado, após os referendos realizados de 23 a 27 de setembro, e nos quais o "sim" à adesão venceu por esmagadora maioria.
Comentar