- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA e Reino Unido recrutam terroristas para lutarem ao lado do regime de Kiev, adverte Moscou

© AP Photo / Andrew KravchenkoVoluntários treinam com soldados ucranianos na região de Kiev
Voluntários treinam com soldados ucranianos na região de Kiev - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2022
Nos siga no
Os Estados Unidos e o Reino Unido estão recrutando terroristas internacionais com o objetivo de transferi-los para lutar ao lado da Ucrânia, declarou Nikolai Patrushev, secretário do Conselho de Segurança da Rússia.
"No contexto da operação militar especial, os serviços especiais dos Estados Unidos e do Reino Unido estão recrutando membros de organizações terroristas internacionais com o objetivo de transferi-los para participar das operações de combate ao lado do regime de Kiev", disse Patrushev na reunião dos secretários dos Conselhos de Segurança da Comunidade dos Estados Independentes (CEI).
Em relação aos atos terroristas nos gasodutos russos Nord Stream (Corrente do Norte), Patrushev afirmou que os ataques beneficiaram os EUA, tendo os britânicos entrado no planejamento deles. O secretário do Conselho de Segurança russo recordou que desde os primeiros minutos dos relatos das explosões nos gasodutos Nord Stream 1 e Nord Stream 2, uma campanha ativa foi lançada para acusar a Rússia.
"No entanto, é evidente que os principais beneficiários desses ataques terroristas são os EUA, já no planejamento e implementação, de acordo com informações do Ministério da Defesa da Rússia, entram representantes da Marinha britânica", ressaltou o secretário.
De acordo com Patrushev, é impossível não prestar atenção na mensagem que Liz Truss, a então premiê britânica, enviou ao secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, após as explosões dos gasodutos. Truss escreveu "está feito".
Gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) após fuga de gás, 28 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2022
Panorama internacional
'Está feito': Rússia aguarda resposta sobre a 'mensagem' de Truss logo após explosões do Nord Stream
O secretário do Conselho de Segurança da Rússia notou também que possível provocação com armas nucleares está sendo usada pelo Ocidente para juntar mais países em uma coalizão antirrussa.
"Entendendo que a sua política de sanções contra a Rússia falhou, o Ocidente está buscando argumentos adicionais para juntar mais países em uma coalizão para confrontar a Rússia [...]", concluiu ele.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала