EUA apresentam novo modelo de veículo submarino não tripulado (VÍDEO)

Maior empresa de construção naval militar dos EUA, apresentou na segunda-feira (7) seu mais recente veículo submarino não tripulado chamado Remus 620, o qual está diretamente focado nas qualidades que a Marinha dos EUA enfatizou para sua futura frota.
Sputnik
Segundo o comunicado da Huntington Ingalls Industries (HII), o modelo tem uma duração de bateria de até 110 horas e um alcance de 275 milhas náuticas, proporcionando capacidades de missão incomparáveis ​​para contramedidas de minas, levantamentos hidrográficos, coleta de inteligência, vigilância e guerra eletrônica.
HII revelou seu novo veículo submarino não tripulado (UUV) de classe média: Remus 620.
O Remus 620 também possui dois adaptadores universais de anteparo que permitem ao usuário equipar o veículo com cargas úteis exclusivas. Além disso, os kits de desenvolvimento de hardware e software da empresa são projetados para fornecer aos clientes a documentação técnica necessária para criar suas próprias adaptações inovadoras.
A presidente de sistemas não tripulados da HII Mission Technologies, Duane Fotheringham, disse à revista Breaking Defense que várias mudanças de acessibilidade foram feitas no desenvolvimento do novo produto, com base em experiências de clientes que usam modelos Remus anteriores, em situações como a localização de determinados portas e componentes removíveis.
Submarino nuclear dos EUA chega ao mar Mediterrâneo em meio às tensões na região (VÍDEO)
"Este veículo foi projetado desde o início para ser compatível com a Arquitetura de Autonomia Marítima Não Tripulada da Marinha dos EUA [UMAA, na sigla em inglês]. É um padrão em contínuo desenvolvimento, mas conhecemos sua base, então tudo o que fizemos foi construído para ser compatível com a UMAA" enfatizou Fotheringham.
Ainda de acordo com o informe da HII, o Remus 620 "baseia-se no sucesso das plataformas REMUS da HII, com 30 anos de inovação e entrega de mais de 600 veículos submarinos não tripulados [UUV, na sigla em inglês] para 30 países em todo o mundo, incluindo 14 países membros da OTAN".
Comentar