EUA apresentam novo modelo de veículo submarino não tripulado (VÍDEO)

© AFP 2023 / Raymond RoigEspecialistas em descarte carregam um drone submarino durante os exercícios militares trilaterais "Cut Away 2016" (foto de arquivo)
Especialistas em descarte carregam um drone submarino durante os exercícios militares trilaterais Cut Away 2016 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2022
Nos siga no
Maior empresa de construção naval militar dos EUA, apresentou na segunda-feira (7) seu mais recente veículo submarino não tripulado chamado Remus 620, o qual está diretamente focado nas qualidades que a Marinha dos EUA enfatizou para sua futura frota.
Segundo o comunicado da Huntington Ingalls Industries (HII), o modelo tem uma duração de bateria de até 110 horas e um alcance de 275 milhas náuticas, proporcionando capacidades de missão incomparáveis ​​para contramedidas de minas, levantamentos hidrográficos, coleta de inteligência, vigilância e guerra eletrônica.
HII revelou seu novo veículo submarino não tripulado (UUV) de classe média: Remus 620.
O Remus 620 também possui dois adaptadores universais de anteparo que permitem ao usuário equipar o veículo com cargas úteis exclusivas. Além disso, os kits de desenvolvimento de hardware e software da empresa são projetados para fornecer aos clientes a documentação técnica necessária para criar suas próprias adaptações inovadoras.
A presidente de sistemas não tripulados da HII Mission Technologies, Duane Fotheringham, disse à revista Breaking Defense que várias mudanças de acessibilidade foram feitas no desenvolvimento do novo produto, com base em experiências de clientes que usam modelos Remus anteriores, em situações como a localização de determinados portas e componentes removíveis.
Recentemente, a Marinha dos EUA divulgou as primeiras imagens do veículo submarino não tripulado Orca Extra Large (XLUUV), mostrando o batizado e lançamento do protótipo de teste do drone - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2022
Submarino nuclear dos EUA chega ao mar Mediterrâneo em meio às tensões na região (VÍDEO)
"Este veículo foi projetado desde o início para ser compatível com a Arquitetura de Autonomia Marítima Não Tripulada da Marinha dos EUA [UMAA, na sigla em inglês]. É um padrão em contínuo desenvolvimento, mas conhecemos sua base, então tudo o que fizemos foi construído para ser compatível com a UMAA" enfatizou Fotheringham.
Ainda de acordo com o informe da HII, o Remus 620 "baseia-se no sucesso das plataformas REMUS da HII, com 30 anos de inovação e entrega de mais de 600 veículos submarinos não tripulados [UUV, na sigla em inglês] para 30 países em todo o mundo, incluindo 14 países membros da OTAN".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала