Notícias do Brasil

Deputado mais votado no Brasil, bolsonarista Nikolas Ferreira tem contas suspensas nas redes sociais

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) teve contas suspensas nas redes sociais na noite desta sexta-feira (4). Ele vinha compartilhando notícias falsas e desinformação sobre o resultado das eleições de 2022, na qual o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no domingo (30).
Sputnik
No Twitter, ao entrar na conta do parlamentar eleito, lê-se a seguinte mensagem: "@nikolas_dm. A conta da empresa foi retida no Brasil em resposta a uma demanda judicial".
Outra conta de apoio do político no Instagram também foi derrubada, segundo ele próprio relatou em seu perfil.
À 00:10 deste sábado (5), a própria conta oficial de Nikolas Ferreira no Instagram não era localizada nas buscas, segundo a Sputnik Brasil verificou.
Antes da remoção da conta, o apoiador de Bolsonaro fez uma postagem no perfil oficial do Instagram reclamando da suspensão do perfil no Twitter.

"Basicamente, você não precisa gostar de mim para defender a liberdade de outras pessoas. Eu basicamente, simplesmente, transcrevi o que o argentino disse no Twitter e, provavelmente, foi por isso que derrubaram a minha conta com quase 2 milhões de seguidores. Basicamente, hoje você não pode perguntar, você não pode questionar e as pessoas não estão entendendo o quão perigoso é isso. Um tribunal que decide aquilo que você pode ou não falar na rede social", reclamou, antes da conta do Instagram ser tirada do ar.

Notícias do Brasil
Flávio Bolsonaro exalta protestos 'contra falência moral' em postagem no Twitter
Segundo informou o site UOL, uma live de um perfil argentino foi realizada nesta sexta-feira (4), divulgando um dossiê de origem duvidosa sobre supostas fraudes nas eleições brasileiras.
Ainda de acordo com a mídia, a transmissão foi assistida por mais de 415 mil pessoas. O conteúdo, no entanto, é recheado de informações falsas e já está sendo usado por aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) para levantar dúvidas sobre o resultado das eleições.
Aliado ferrenho de Bolsonaro, Nikolas Ferreira foi eleito com quase 1,5 milhão de votos pelo estado de Minas Gerais. Foi o deputado mais votado nas eleições de 2022 e já tinha sido alvo de outras sentenças por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido à divulgação de informações falsas no curso do processo eleitoral brasileiro.
Notícias do Brasil
Entre o 'acabou, Bolsonaro' e o 'Lula lá', como funciona e para que serve a transição de governo?
Comentar