Panorama internacional

Ex-presidente chinês, Hu Jintao, é escoltado para fora do 20º Congresso do Partido Comunista (VÍDEO)

Neste sábado (22), o ex-presidente chinês, Hu Jintao, foi retirado do auditório por dois comissários durante o 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China.
Sputnik
Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o momento em que Hu, que estava sentado ao lado do presidente, Xi Jinping, é chamado pelos comissários para ir para fora do principal auditório do Grande Salão do Povo, em Pequim. A cadeira do ex-mandatário ficou vazia.
O governo chinês ainda não deu uma explicação oficial sobre a saída de Hu Jintao. No entanto, mais tarde, a agência de notícias chinesa Xinhua informou que Hu Jintao se sentiu mal durante o evento, mas que já está melhor.
Drama inicial: Hu Jintao é visto sendo levado logo após os repórteres serem levados ao salão principal
O ex-presidente de 79 anos, no entanto, parecia um pouco instável no último domingo (16), quando foi ajudado a subir no mesmo palco para a cerimônia de abertura do congresso, relata a Reuters.
O congresso, que ocorre uma vez a cada cinco anos, foi concluído com emendas à constituição do partido que consolida o status central de Xi e o papel orientador de seu pensamento político dentro do partido.
Comentar