- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-presidente chinês, Hu Jintao, é escoltado para fora do 20º Congresso do Partido Comunista (VÍDEO)

© AP Photo / Andy WongO presidente chinês Xi Jinping, à direita, observa o ex-presidente chinês Hu Jintao, ao centro, tocando o ombro do primeiro-ministro Li Keqiang, ao centro, enquanto ele é ajudado a deixar o salão durante a cerimônia de encerramento do 20º Congresso Nacional da decisão da China Partido Comunista no Grande Salão do Povo em Pequim, 22 de outubro de 2022
O presidente chinês Xi Jinping, à direita, observa o ex-presidente chinês Hu Jintao, ao centro, tocando o ombro do primeiro-ministro Li Keqiang, ao centro, enquanto ele é ajudado a deixar o salão durante a cerimônia de encerramento do 20º Congresso Nacional da decisão da China Partido Comunista no Grande Salão do Povo em Pequim, 22 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2022
Nos siga no
Neste sábado (22), o ex-presidente chinês, Hu Jintao, foi retirado do auditório por dois comissários durante o 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o momento em que Hu, que estava sentado ao lado do presidente, Xi Jinping, é chamado pelos comissários para ir para fora do principal auditório do Grande Salão do Povo, em Pequim. A cadeira do ex-mandatário ficou vazia.
O governo chinês ainda não deu uma explicação oficial sobre a saída de Hu Jintao. No entanto, mais tarde, a agência de notícias chinesa Xinhua informou que Hu Jintao se sentiu mal durante o evento, mas que já está melhor.
Drama inicial: Hu Jintao é visto sendo levado logo após os repórteres serem levados ao salão principal
O ex-presidente de 79 anos, no entanto, parecia um pouco instável no último domingo (16), quando foi ajudado a subir no mesmo palco para a cerimônia de abertura do congresso, relata a Reuters.
O congresso, que ocorre uma vez a cada cinco anos, foi concluído com emendas à constituição do partido que consolida o status central de Xi e o papel orientador de seu pensamento político dentro do partido.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала