Panorama internacional

Modi anuncia planos para lançar missão de defesa espacial indiana e aumentar prontidão do país

Indo além das dimensões convencionais, a Missão Espacial de Defesa foi projetada para usar várias tecnologias de uso duplo e apoiar a indústria espacial da Índia. Ao mesmo tempo, Déli mantém a adesão ao direito internacional e é contra a militarização do espaço sideral.
Sputnik
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, revelou nesta terça-feira (18) os planos do governo de lançar a Missão Espacial de Defesa, estabelecendo 75 desafios para marcar 75 anos desde que a Índia conquistou sua independência.
Durante a inauguração da DefExpo 2022 em seu estado natal, Gujarat, Modi disse ao público que os desafios que estão sendo definidos estão divididos em cinco categorias de tecnologia, entre sistemas de lançamento, sistemas terrestres, sistemas de satélite, sistemas de comunicação e carga útil e atualizações de software. Todas elas servem ao propósito de aumentar a prontidão de defesa espacial da Índia dentro da estrutura do Tratado do Espaço Exterior de 1967.
Os detalhes exatos dos desafios ainda não foram revelados, pois o próprio primeiro-ministro garantiu que deve publicá-los em um dos eventos da DefExpo.
A Organização de Pesquisa Espacial Indiana (ISRO, na sigla em inglês) e a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO, na sigla em inglês) já concordaram em apoiar a missão fornecendo suporte técnico e consultoria, de acordo com o Hindustan Times.
A DefExpo 2022 é a maior exposição de defesa da Índia e é realizada nas cidades gêmeas de Ahmedabad e Gandhinagar, no estado de Gujarat, de 18 a 22 de outubro de 2022, com 75 países participantes. A DefExpo tem como objetivo apresentar novas tecnologias e soluções de defesa exclusivamente para empresas indianas, tendo por tema central o "Path to Pride" (Caminho do Orgulho).
Panorama internacional
Índia quer reforçar parceria com a Rússia em várias áreas, diz Modi
Comentar