- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Índia quer reforçar parceria com a Rússia em várias áreas, diz Modi

© AFP 2023 / Money Sharma Primeiro-ministro indiano Narendra Modi cumprimenta o presidente russo Vladimir Putin durante a sua reunião em Nova Deli, Índia, 6 de dezembro de 2021
Primeiro-ministro indiano Narendra Modi cumprimenta o presidente russo Vladimir Putin durante a sua reunião em Nova Deli, Índia, 6 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2022
Nos siga no
Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, que discursou no Fórum Econômico do Oriente, vê o potencial de aumentar a parceria com a Rússia no Ártico, no Extremo Oriente e diferentes áreas econômicas.
A Índia tem interesse em fortalecer a parceria com a Rússia em várias áreas, afirmou na quarta-feira (7) Narendra Modi, primeiro-ministro indiano.
"A Índia está interessada em fortalecer a parceria com a Rússia em muitas questões, incluindo as relacionadas ao Ártico", falou ele durante um discurso no Fórum Econômico do Oriente.
"Também temos enormes oportunidades de cooperação no setor de energia", acrescentou Modi.
Ele disse que a Índia também tem feito investimentos significativos no Extremo Oriente russo, nas indústrias farmacêutica e de diamantes.
As bandeiras dos países-membros da ASEAN - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2022
Panorama internacional
Ministro russo: todos os países da ASEAN estão prontos para cooperar com a Rússia
O Fórum Econômico do Oriente está sendo realizado no campus da Universidade Federal do Extremo Oriente, na Ilha Russky, Vladivostok, de segunda-feira (5) à quinta-feira (8).
A Índia não se juntou às sanções ocidentais contra a Rússia depois que ela começou uma operação militar especial na Ucrânia, aumentou a compra do petróleo russo e assinou uma série de acordos de cooperação bilaterais.
Além disso, os dois países têm explorado uma maior integração econômica através de sistemas de pagamento que não o SWIFT, incluindo o comércio em moedas nacionais, para evitar os efeitos das sanções do Ocidente. A Índia e a Rússia também têm uma parceria militar de longa data.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала