Panorama internacional

Trabalhadores dos correios do Reino Unido farão greve na Black Friday

Os funcionários dos correios do Reino Unido farão 19 greves de 24 horas nos próximos dois meses, disse o Sindicato dos Trabalhadores da Comunicação (CWU, na sigla em inglês).
Sputnik

"Acabamos de anunciar os próximos 19 dias de greves em todo o Royal Mail antes do Natal", disse o sindicato em comunicado publicado no Twitter.

De acordo com o comunicado da CWU, a primeira greve diária dos carteiros do Reino Unido está marcada para 13 de outubro e a final começará em 2 de dezembro.
De acordo com o jornal Guardian, alguns dias de greve cairão durante os períodos de pico do correio, como a Black Friday, em 25 de novembro, e a Cyber ​​​​Monday, em 28 de novembro.
Os funcionários do Royal Mail, que já entraram em greve em agosto e setembro, estão insatisfeitos com os salários e as condições de trabalho diante da crise que passa no Reino Unido.
No Reino Unido, há uma onda de greves tendo como pano de fundo a inflação recorde no país. Trabalhadores ferroviários, advogados, funcionários de aeroportos, carteiros e trabalhadores de outras áreas saem para protestar. Em agosto, ocorreu a maior greve dos carteiros do país, da qual participaram mais de 100 mil pessoas.
Panorama internacional
Parlamento britânico pode dar voto de desconfiança a Truss, diz Sky News
Após o início da operação especial da Rússia na Ucrânia, o Ocidente aumentou a pressão das sanções sobre a Rússia. A interrupção das cadeias de suprimentos aumentou os preços dos combustíveis e alimentos na Europa e nos EUA. No Reino Unido, o aumento do custo de vida atingiu milhões de famílias.
Anteriormente, o Banco da Inglaterra elevou a taxa básica de juros para 2,25% de 1,75% ao ano. Agora, a taxa está no nível mais alto desde dezembro de 2008, quando era de 2%. De acordo com as previsões do Banco, a economia do Reino Unido entrará em recessão a partir do quarto trimestre deste ano. A inflação anual no Reino Unido em agosto atingiu 9,9%.
Comentar