- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trabalhadores dos correios do Reino Unido farão greve na Black Friday

© Agência BrasilLoja anuncia promoção da Black Friday.
Loja anuncia promoção da Black Friday.  - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2022
Nos siga no
Os funcionários dos correios do Reino Unido farão 19 greves de 24 horas nos próximos dois meses, disse o Sindicato dos Trabalhadores da Comunicação (CWU, na sigla em inglês).

"Acabamos de anunciar os próximos 19 dias de greves em todo o Royal Mail antes do Natal", disse o sindicato em comunicado publicado no Twitter.

De acordo com o comunicado da CWU, a primeira greve diária dos carteiros do Reino Unido está marcada para 13 de outubro e a final começará em 2 de dezembro.
De acordo com o jornal Guardian, alguns dias de greve cairão durante os períodos de pico do correio, como a Black Friday, em 25 de novembro, e a Cyber ​​​​Monday, em 28 de novembro.
Os funcionários do Royal Mail, que já entraram em greve em agosto e setembro, estão insatisfeitos com os salários e as condições de trabalho diante da crise que passa no Reino Unido.
No Reino Unido, há uma onda de greves tendo como pano de fundo a inflação recorde no país. Trabalhadores ferroviários, advogados, funcionários de aeroportos, carteiros e trabalhadores de outras áreas saem para protestar. Em agosto, ocorreu a maior greve dos carteiros do país, da qual participaram mais de 100 mil pessoas.
Primeira-ministra britânica, Liz Truss, discursa durante a 77ª sessão da Assembleia Geral da ONU, na sede da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Panorama internacional
Parlamento britânico pode dar voto de desconfiança a Truss, diz Sky News
Após o início da operação especial da Rússia na Ucrânia, o Ocidente aumentou a pressão das sanções sobre a Rússia. A interrupção das cadeias de suprimentos aumentou os preços dos combustíveis e alimentos na Europa e nos EUA. No Reino Unido, o aumento do custo de vida atingiu milhões de famílias.
Anteriormente, o Banco da Inglaterra elevou a taxa básica de juros para 2,25% de 1,75% ao ano. Agora, a taxa está no nível mais alto desde dezembro de 2008, quando era de 2%. De acordo com as previsões do Banco, a economia do Reino Unido entrará em recessão a partir do quarto trimestre deste ano. A inflação anual no Reino Unido em agosto atingiu 9,9%.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала