Panorama internacional

Rei saudita nomeia Mohammed bin Salman como primeiro-ministro da Arábia Saudita

Mesmo com o rei Abdulaziz fazendo algumas mudanças no quadro governamental, os ministros das Relações Exteriores, Energia, Finanças e Investimento continuaram no posto.
Sputnik
Nesta terça-feira (27) o rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz, nomeou seu filho e herdeiro, o príncipe Mohammed bin Salman, como primeiro-ministro do reino e seu segundo filho, o príncipe Khalid, como ministro da Defesa, disse um decreto real segundo pela Reuters.
Entretanto, a remodelação manteve outro filho, o príncipe Abdulaziz bin Salman, como ministro da Energia, assim como o ministro das Relações Exteriores, príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, o ministro das Finanças, Mohammed al-Jadaan, e o ministro do Investimento, Khalid al-Falih, permaneceram inalterados, afirma a mídia.
MBS mudou radicalmente a Arábia Saudita desde que chegou ao poder em 2017, quando liderou os esforços para diversificar a economia da dependência do petróleo, permitiu que as mulheres dirigissem e restringiu o poder dos clérigos sobre a sociedade.
Panorama internacional
Sauditas reúnem EUA, Liga Árabe e UE para debater paz na Cisjordânia, mas 'esquecem' Israel
O assassinato do jornalista saudita, Jamal Khashoggi, no consulado do reino em Istambul em 2018 manchou sua reputação e prejudicou as relações do reino com os Estados Unidos e outros aliados ocidentais.
Mohammed bin Salman, foi ministro da Defesa e o governante de fato da Arábia Saudita, o maior exportador de petróleo do mundo e um importante aliado dos EUA no Oriente Médio.
Comentar