- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rei saudita nomeia Mohammed bin Salman como primeiro-ministro da Arábia Saudita

© Sputnik / Aleksei DruzhininMohamed bin Salman, herdeiro do trono saudita
Mohamed bin Salman, herdeiro do trono saudita - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2022
Nos siga no
Mesmo com o rei Abdulaziz fazendo algumas mudanças no quadro governamental, os ministros das Relações Exteriores, Energia, Finanças e Investimento continuaram no posto.
Nesta terça-feira (27) o rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz, nomeou seu filho e herdeiro, o príncipe Mohammed bin Salman, como primeiro-ministro do reino e seu segundo filho, o príncipe Khalid, como ministro da Defesa, disse um decreto real segundo pela Reuters.
Entretanto, a remodelação manteve outro filho, o príncipe Abdulaziz bin Salman, como ministro da Energia, assim como o ministro das Relações Exteriores, príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, o ministro das Finanças, Mohammed al-Jadaan, e o ministro do Investimento, Khalid al-Falih, permaneceram inalterados, afirma a mídia.
MBS mudou radicalmente a Arábia Saudita desde que chegou ao poder em 2017, quando liderou os esforços para diversificar a economia da dependência do petróleo, permitiu que as mulheres dirigissem e restringiu o poder dos clérigos sobre a sociedade.
Chanceler saudita, Faisal bin Farhan Al Saud (à esquerda), ao lado do então ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, em 21 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2022
Panorama internacional
Sauditas reúnem EUA, Liga Árabe e UE para debater paz na Cisjordânia, mas 'esquecem' Israel
O assassinato do jornalista saudita, Jamal Khashoggi, no consulado do reino em Istambul em 2018 manchou sua reputação e prejudicou as relações do reino com os Estados Unidos e outros aliados ocidentais.
Mohammed bin Salman, foi ministro da Defesa e o governante de fato da Arábia Saudita, o maior exportador de petróleo do mundo e um importante aliado dos EUA no Oriente Médio.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала