Panorama internacional

Caças F-16 israelenses lançam mísseis e bombas e deixam 5 mortos em Damasco, diz militar russo

Quatro caças F-16 israelenses dispararam mísseis de cruzeiro e bombas aéreas guiadas na província de Damasco, na Síria, neste sábado (17), disse o major-general Oleg Egorov, vice-chefe do Centro Russo para a Reconciliação das Partes em Conflito na Síria.
Sputnik
Segundo ele, cinco soldados sírios foram mortos como resultado dos ataques.

"Em 17 de setembro, das 00:45 (18:45 em Brasília, no dia 16) às 00:55 (18:55 em Brasília), quatro caças táticos F-16 da Força Aérea Israelense, operando das Colinas de Golã, lançaram um ataque aéreo com quatro mísseis de cruzeiro e dez bombas aéreas guiadas na província de Damasco", disse Egorov.

Yegorov informou ainda que as forças de defesa aérea sírias dos complexos Pantsir-S1 e BUK-M2E, de fabricação russa, conseguiram destruir dois mísseis israelenses e seis bombas guiadas.

"As forças de defesa aérea das forças armadas da SAR destruíram dois mísseis e seis bombas aéreas guiadas dos complexos Pantsir-S1 e BUK-M2E fabricados na Rússia", afirmou o major-general.

Panorama internacional
Exército Sírio impede passagem de tropas dos EUA, diz mídia
No início do mês, ataques aéreos israelenses atingiram aeroportos sírios duas vezes. No primeiro bombardeio, os alvos foram os aeroportos de Damasco e Aleppo.
Embora os sistemas de defesa aérea sírios tenham derrubado vários mísseis israelenses na segunda ofensiva, conforme noticiado pela agência de notícias SANA, o aeroporto internacional de Aleppo sofreu novos danos com o bombardeio israelense.
Além do principal aeroporto sírio, o ataque com mísseis de Israel atingiu o aeroporto de Deir ez-Zor, no norte do país.
Panorama internacional
Exército de Israel diz que expulsou Hezbollah da Síria
Comentar