- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército Sírio impede passagem de tropas dos EUA, diz mídia

© AFP 2023 / Delil SouleimanMilitantes das Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) junto de Veículo de Combate Bradley dos EUA durante exercício militar conjunto da Força-Tarefa Conjunta Combinada — Operação Resolução Inerente perto da localidade de Al-Malikiya, província de Al-Hasakah, Síria, 7 de setembro de 2022
Militantes das Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) junto de Veículo de Combate Bradley dos EUA durante exercício militar conjunto da Força-Tarefa Conjunta Combinada — Operação Resolução Inerente perto da localidade de Al-Malikiya, província de Al-Hasakah, Síria, 7 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2022
Nos siga no
Militares sírios bloquearam o percurso de um comboio de cinco veículos das forças dos EUA, que tiveram que regressar, segundo a agência síria SANA.
O Exército sírio interceptou na terça-feira (13) um comboio das forças de ocupação dos EUA no nordeste do país árabe, segundo a agência síria SANA.
A mídia escreveu na quarta-feira (14) que as tropas da Síria, localizadas em um posto de controle no distrito de Munsif, província de Al-Hasakah, interceptaram um comboio de quatro veículos militares blindados e uma caminhonete.
Como resultado, os militares americanos foram obrigados a deixar a área, sublinhou a agência síria.
Militares dos EUA durante exercício militar de objetivo antiterrorista da Força-Tarefa Conjunta Combinada — Operação Resolução Inerente, realizado com as Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês), na província de Al-Hasakah, Síria, 7 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2022
Panorama internacional
Militares dos EUA transferem armas e munições para base ilegal na Síria, diz mídia
Entre as forças estrangeiras na Síria, o governo eleito apenas reconhece a Rússia, rejeitando, assim, a presença dos EUA no norte e nordeste do país árabe, onde estão concentradas grandes depósitos petrolíferos e campos de trigo.
Os EUA justificam sua presença com a suposta ameaça do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), que declararam como derrotado em 2017. Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), falou abertamente de que o petróleo sírio era o objetivo das forças americanas.
Tanto a Síria como a Rússia e a China condenam a retirada dos recursos para fora do país, forçando Moscou e Teerã a ajudar Damasco com fornecimentos. A Síria era um Estado autossuficiente em alimentos antes do início do conflito em 2011.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала