Panorama internacional

Medidas para reduzir preços da energia na UE ajudarão os mais vulneráveis, diz comissária

Novas medidas da União Europeia para enfrentar os altos preços da energia, que a Comissão Europeia proporá na quarta-feira (14), permitirão aos países coletar e direcionar receitas adicionais aos necessitados, disse a comissária europeia para a Energia, Kadri Simson, na terça-feira (13).
Sputnik
No início do dia, Simson anunciou que a Comissão Europeia iria propor na quarta-feira (14) uma série de medidas no setor de energia, incluindo a definição de um limite obrigatório de consumo de eletricidade no horário de pico, limites de receita para as companhias de eletricidade e contribuições de empresas de petróleo, gás e carvão seria tomada.

"Nosso plano permitirá que os Estados-membros aumentem e redirecionem as receitas para aqueles que mais precisam neste momento difícil", tweetou Simson.

Os residentes da UE, especialmente os mais vulneráveis, bem como as empresas e indústrias estão lutando para sobreviver devido aos altos custos de energia, acrescentou Simson.
O início do conflito em fevereiro na Ucrânia agravou a crise energética que tem atingido a Europa no último ano. Interrupções nas operações logísticas e financeiras devido à crise e às sanções ocidentais contra a Rússia minaram as cadeias de fornecimento e levaram a um aumento nos preços da energia em todo o mundo, pressionando muitos governos europeus a recorrer a medidas de contingência.
Comentar