- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Medidas para reduzir preços da energia na UE ajudarão os mais vulneráveis, diz comissária

© Janek SkarzynskiA inscrição em uma placa diz 'Uwaga gaz' (gás de atenção) no ponto de transmissão de gás em Rembelszczyzna, perto de Varsóvia, em 27 de abril de 2022.
A inscrição em uma placa diz 'Uwaga gaz' (gás de atenção) no ponto de transmissão de gás em Rembelszczyzna, perto de Varsóvia, em 27 de abril de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2022
Nos siga no
Novas medidas da União Europeia para enfrentar os altos preços da energia, que a Comissão Europeia proporá na quarta-feira (14), permitirão aos países coletar e direcionar receitas adicionais aos necessitados, disse a comissária europeia para a Energia, Kadri Simson, na terça-feira (13).
No início do dia, Simson anunciou que a Comissão Europeia iria propor na quarta-feira (14) uma série de medidas no setor de energia, incluindo a definição de um limite obrigatório de consumo de eletricidade no horário de pico, limites de receita para as companhias de eletricidade e contribuições de empresas de petróleo, gás e carvão seria tomada.

"Nosso plano permitirá que os Estados-membros aumentem e redirecionem as receitas para aqueles que mais precisam neste momento difícil", tweetou Simson.

Os residentes da UE, especialmente os mais vulneráveis, bem como as empresas e indústrias estão lutando para sobreviver devido aos altos custos de energia, acrescentou Simson.
O início do conflito em fevereiro na Ucrânia agravou a crise energética que tem atingido a Europa no último ano. Interrupções nas operações logísticas e financeiras devido à crise e às sanções ocidentais contra a Rússia minaram as cadeias de fornecimento e levaram a um aumento nos preços da energia em todo o mundo, pressionando muitos governos europeus a recorrer a medidas de contingência.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала