Operação militar especial russa

Achado em Lisichansk relatório de oficial ucraniano sobre baixas e falta de experiência do Exército

A Guarda Nacional da Rússia achou em Lisichansk, na república de Lugansk, relatório de um dos comandantes ucranianos sobre grandes baixas no Exército devido ao mau treinamento dos soldados, disseram aos jornalistas no serviço de imprensa da entidade.
Sputnik
Assim, segundo os dados da Guarda Nacional russa, os documentos do comandante da unidade Aleksandr Kovalenko foram encontrados durante observação das posições abandonadas pelos soldados ucranianos. Ressaltaram na entidade que o documento testemunha que os nacionalistas ucranianos sofreram grandes baixas em combates nos arredores de Severodonetsk e Lisichansk.

"O relatório confirma que a saída das tropas do Exército da Ucrânia das linhas defensivas foi condicionada pela fraca prontidão da defesa que não assegurava a proteção do pessoal do fogo das tropas russas avançadas, bem como a gestão ineficaz dos soldados ucranianos pelo comando e a condição moral e mental do pessoal criticamente baixa", especificaram na entidade.

Ao mesmo tempo, o serviço não descartou que tais relatórios tenham sido preparados pelos comandantes ucranianos de antemão a fim de justificar a ineficácia de suas decisões.
Em 3 de julho, com a tomada de Lisichansk e dos povoados nos arredores, todo o território da república de Lugansk foi libertado das tropas ucranianas. No entanto, não se sabe quando o relatório foi achado exatamente.
Panorama internacional
EUA estão se tornando mais 'agressivos' no apoio militar à Ucrânia, escreve The Hill
Comentar