- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Achado em Lisichansk relatório de oficial ucraniano sobre baixas e falta de experiência do Exército

© Sputnik / Valery MelnikovPrédio em Lisichansk destruído como resultado de combates na área, república de Lugansk
Prédio em Lisichansk destruído como resultado de combates na área, república de Lugansk - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2022
Nos siga no
A Guarda Nacional da Rússia achou em Lisichansk, na república de Lugansk, relatório de um dos comandantes ucranianos sobre grandes baixas no Exército devido ao mau treinamento dos soldados, disseram aos jornalistas no serviço de imprensa da entidade.
Assim, segundo os dados da Guarda Nacional russa, os documentos do comandante da unidade Aleksandr Kovalenko foram encontrados durante observação das posições abandonadas pelos soldados ucranianos. Ressaltaram na entidade que o documento testemunha que os nacionalistas ucranianos sofreram grandes baixas em combates nos arredores de Severodonetsk e Lisichansk.

"O relatório confirma que a saída das tropas do Exército da Ucrânia das linhas defensivas foi condicionada pela fraca prontidão da defesa que não assegurava a proteção do pessoal do fogo das tropas russas avançadas, bem como a gestão ineficaz dos soldados ucranianos pelo comando e a condição moral e mental do pessoal criticamente baixa", especificaram na entidade.

Ao mesmo tempo, o serviço não descartou que tais relatórios tenham sido preparados pelos comandantes ucranianos de antemão a fim de justificar a ineficácia de suas decisões.
Em 3 de julho, com a tomada de Lisichansk e dos povoados nos arredores, todo o território da república de Lugansk foi libertado das tropas ucranianas. No entanto, não se sabe quando o relatório foi achado exatamente.
Paletes de munição, armas e outros equipamentos com destino à Ucrânia são carregados em avião por membros do 436º Esquadrão Aéreo do Porto durante uma missão de vendas militares estrangeiras na Base Aérea de Dover, no estado norte-americano de Delaware, em 30 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2022
Panorama internacional
EUA estão se tornando mais 'agressivos' no apoio militar à Ucrânia, escreve The Hill
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала