Notícias do Brasil

7 de setembro: Exército alerta moradores de Copacabana para 'possíveis danos' com salva de tiros

Segundo Comando Militar Leste festejo do Dia da Independência contará com disparo de tiros de canhão do Forte de Copacabana de uma em uma hora.
Sputnik
Amanhã (7) acontece a comemoração dos 200 anos da independência do Brasil e, apesar da data ter um motivo especial para ser festejada devido ao seu bicentenário, há um motivo de preocupação para pessoas que moram perto do Forte de Copacabana: podem ter suas janelas quebradas.
De acordo com a coluna de Lauro Jardim em O Globo, o Comando Militar do Leste (CML) enviou hoje (6) um comunicado aos prédios vizinhos do forte para que deixem suas janelas abertas a fim de evitar "possíveis danos e fissuras" com o disparo da salva de tiros programada para o evento.
"Haverá a realização de salva de tiros de artilharia no Forte de Copacabana de hora em hora, a partir das 8h00 da manhã. Às 16h00, a última salva terá 21 tiros. Sugerimos que as janelas voltadas para o Forte estejam abertas durante os disparos, a fim de evitar possíveis danos, tais como quebra ou fissura dos vidros", disse o comunicado citado pela mídia.
O desfile no Distrito Federal contará com mais de 5.700 pessoas desfilando a pé, em viaturas ou a cavalo. A convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, tratores do agronegócio também estarão presentes, especificamente 28 deles, conforme noticiado.
No Rio de Janeiro, a partir de 13h00, está planejado pelo CML a cerimônia comemorativa dos 200 anos de Independência do Brasil na Avenida Atlântica, na altura da Avenida Rainha Elizabeth, em Copacabana.
Comentar