- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

7 de setembro: Exército alerta moradores de Copacabana para 'possíveis danos' com salva de tiros

© FolhapressEquipes das unidades especializadas da Polícia Federal fazem um treinamento simulado de segurança para a 75ã Assembléia Geral da Interpol, no Forte Copacabacabana, no Rio de Janeiro (RJ) (foto de arquivo)
Equipes das unidades especializadas da Polícia Federal fazem um treinamento simulado de segurança para a 75ã  Assembléia Geral da Interpol, no Forte Copacabacabana, no Rio de Janeiro (RJ) (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2022
Nos siga no
Segundo Comando Militar Leste festejo do Dia da Independência contará com disparo de tiros de canhão do Forte de Copacabana de uma em uma hora.
Amanhã (7) acontece a comemoração dos 200 anos da independência do Brasil e, apesar da data ter um motivo especial para ser festejada devido ao seu bicentenário, há um motivo de preocupação para pessoas que moram perto do Forte de Copacabana: podem ter suas janelas quebradas.
De acordo com a coluna de Lauro Jardim em O Globo, o Comando Militar do Leste (CML) enviou hoje (6) um comunicado aos prédios vizinhos do forte para que deixem suas janelas abertas a fim de evitar "possíveis danos e fissuras" com o disparo da salva de tiros programada para o evento.
"Haverá a realização de salva de tiros de artilharia no Forte de Copacabana de hora em hora, a partir das 8h00 da manhã. Às 16h00, a última salva terá 21 tiros. Sugerimos que as janelas voltadas para o Forte estejam abertas durante os disparos, a fim de evitar possíveis danos, tais como quebra ou fissura dos vidros", disse o comunicado citado pela mídia.
O desfile no Distrito Federal contará com mais de 5.700 pessoas desfilando a pé, em viaturas ou a cavalo. A convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, tratores do agronegócio também estarão presentes, especificamente 28 deles, conforme noticiado.
No Rio de Janeiro, a partir de 13h00, está planejado pelo CML a cerimônia comemorativa dos 200 anos de Independência do Brasil na Avenida Atlântica, na altura da Avenida Rainha Elizabeth, em Copacabana.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала