China fecha por 1 mês acesso a parte de baía de Bohai para condução de exercícios militares

Após exercícios em larga escala no estreito de Taiwan, a China seguirá realizando manobras militares em várias áreas ao largo da costa chinesa. O acesso a uma parte da baía de Bohai, na parte noroeste do mar Amarelo, foi fechado por um mês, segundo comunicado oficial.
Sputnik
O comunicado da Administração de Segurança Marítima da cidade de Dalian, província de Liaoning, no nordeste da China, publicado nesta segunda-feira (8) informa que "das 0h00 horas de 8 de agosto às 24h00 de 8 de setembro em uma parte do mar de Bohai serão conduzidas ações militares, o acesso [à referida área] é proibido".
Por sua vez, no sábado (6) a Administração de Segurança Marítima do distrito de Lianyungang da província de Jiangsu informou que, entre 6 e 15 de agosto, o Exército de Libertação Popular da China (ELP) realizará exercícios militares com fogo real na parte sul do mar Amarelo.
Panorama internacional
Taiwan não faz parte dos EUA, devem parar com provocações 'secessionistas', diz MRE da China
Em resposta à visita a Taiwan da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, o Exército da China conduziu exercícios em grande escala com uso de mísseis, caças e navios de guerra nas proximidades de Taiwan.
As manobras foram iniciadas em 4 de agosto em seis áreas em torno da ilha autogovernada e terminaram em 7 de agosto.
Comentar