Militares russos eliminam na Ucrânia sistema S-300 e até 130 combatentes ucranianos, diz MD

A aviação russa eliminou com mísseis de alta precisão mais de 130 militares ucranianos na região de Kherson, informou nesta quinta-feira (28) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além disso, por meio de mísseis de cruzeiro, foram eliminados cerca de 70 combatentes na área da cidade de Artemovsk, na região de Donetsk, de acordo com a entidade militar russa.
Informa-se também que combatentes da Defesa Territorial ucraniana mataram a tiro militares da 58ª Brigada da Ucrânia durante a sua retirada de Pokrovskoe, na República Popular de Donetsk (RPD), disse aos jornalistas ministério russo.
Além disso, um caça russo Su-35 eliminou um sistema de lançamento antimíssil ucraniano S-300, revelou Konashenkov na coletiva de imprensa.
Foram ainda eliminados dois pelotões dos sistemas de foguetes múltiplos Uragan e um pelotão de sistemas Grad da Ucrânia.
Força Aeroespacial da Rússia usa na Ucrânia novo complexo de reconhecimento no avião Su-34
No total, desde o início da operação militar especial, foram eliminados 260 aviões, 145 helicópteros, 1.625 drones, 359 sistemas de defesa antiaérea, 4.172 tanques e outros veículos blindados de combate, 764 lançadores múltiplos de foguetes, 3.207 peças de artilharia de campanha e morteiros, e 4.515 veículos militares especiais do Exército ucraniano, concluiu o representante do Ministério da Defesa russo.
Comentar