Força Aeroespacial da Rússia usa na Ucrânia novo complexo de reconhecimento no avião Su-34

© Sputnik / Vitaly TimkivCaça-bombardeiro russo Su-34
Caça-bombardeiro russo Su-34  - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2022
Nos siga no
Forças Armadas da Rússia começaram a usar no âmbito da operação especial um novo complexo de reconhecimento na base do bombardeiro russo Su-34.
"No âmbito da operação especial da Força Aeroespacial da Rússia, foi iniciado o uso de novos sistemas de reconhecimento com base nos bombardeiros Su-34 que permitem determinar com alta precisão as coordenadas e outros parâmetros dos alvos do adversário, em particular, as posições da defesa antiaérea e de radares ucranianos", disse interlocutor à Sputnik.
Ele ressaltou que tais capacidades ao avião russo fornecem novíssimos contêineres suspensos de reconhecimento. Os bombardeiros usam contêineres de três tipos – de reconhecimento óptico, de radar e radiotécnico.
Segundo a fonte, o complexo de reconhecimento "permite a transmissão às forças terrestres e aos meios de ataque de informações pelos canais de comunicação automáticos sobre instalações militares do adversário em um modo quase em tempo real".
Os contêineres universais de reconhecimento são produzidos pelo Instituto de Pesquisa Kulon, como parte do trabalho de pesquisa e desenvolvimento Sych, que envolve a expansão das capacidades de combate do Su-34.
Caça russo Su-30 no Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2021, 21 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 25.07.2022
Panorama internacional
Rússia frustra operação da Ucrânia e da OTAN de sequestro de seus aviões militares
O bombardeiro Su-34 tem como objetivo atingir alvos terrestres, de superfície e aéreos tanto de dia como de noite em qualquer tipo de condições meteorológicas.
Com uma tripulação de duas pessoas, a aeronave pode carregar em 12 pontos de suspensão externos até oito toneladas de armamento incluindo mísseis guiados ar-ar de vários tipos, mísseis guiados ar-superfície e bombas aéreas, incluindo cassetes de bombas ajustáveis e foguetes a jato não guiados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала