Panorama internacional

Determinado a combater até o fim com a Rússia, Biden está perdendo a batalha na Ucrânia, diz mídia

O presidente dos EUA Joe Biden está determinado a ir até o fim na sua guerra indireta com a Rússia, mas está perdendo a batalha pela Ucrânia, escreve em seu artigo no jornal The American Conservative o ex-assessor do secretário de Defesa dos EUA, Douglas Macgregor.
Sputnik
"Determinado a travar até o fim a sua guerra por procuração com a Rússia, Biden está perdendo a batalha na Ucrânia, e o seu instrumento sagrado, a OTAN, está em suporte de vida. As únicas coisas que estão caindo mais rápido que os níveis de aprovação de Biden são as economias europeias e norte-americana", escreve Macgregor.
O problema da OTAN é que as dificuldades econômicas devido às sanções impostas à Rússia por Biden ameaçam a Europa com um Armagedon econômico. Como exemplo, o autor refere a Alemanha, a maior economia da UE e um dos principais países da OTAN que está passando por grandes dificuldades.
De acordo com o artigo, o chanceler alemão Olaf Scholz entende que, se ele liderar o movimento de cessar-fogo na Europa contrariando as objeções de Biden, o apoio europeu à OTAN e a guerra fracassada de Biden com a Rússia entrarão em colapso rapidamente.
A política dos EUA é perigosa. Americanos e europeus "estão ficando impacientes com seus líderes políticos tímidos e incapazes", conclui Macgregor.
Panorama internacional
Destruição de depósito de mísseis em Odessa é 'má notícia' para OTAN, diz especialista britânico
Anteriormente, o antigo embaixador dos EUA na Arábia Saudita, Chas Freeman, disse que os EUA estão conduzindo na Ucrânia uma guerra não declarada contra a Rússia em prol da manutenção da hegemonia americana no mundo.
Comentar