- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Determinado a combater até o fim com a Rússia, Biden está perdendo a batalha na Ucrânia, diz mídia

© AFP 2023 / Brendan Smialowski Presidente dos EUA, Joe Biden, durante cúpula da OTAN em Madri, 29 de junho de 2022
Presidente dos EUA, Joe Biden, durante cúpula da OTAN em Madri, 29 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2022
Nos siga no
O presidente dos EUA Joe Biden está determinado a ir até o fim na sua guerra indireta com a Rússia, mas está perdendo a batalha pela Ucrânia, escreve em seu artigo no jornal The American Conservative o ex-assessor do secretário de Defesa dos EUA, Douglas Macgregor.
"Determinado a travar até o fim a sua guerra por procuração com a Rússia, Biden está perdendo a batalha na Ucrânia, e o seu instrumento sagrado, a OTAN, está em suporte de vida. As únicas coisas que estão caindo mais rápido que os níveis de aprovação de Biden são as economias europeias e norte-americana", escreve Macgregor.
O problema da OTAN é que as dificuldades econômicas devido às sanções impostas à Rússia por Biden ameaçam a Europa com um Armagedon econômico. Como exemplo, o autor refere a Alemanha, a maior economia da UE e um dos principais países da OTAN que está passando por grandes dificuldades.
De acordo com o artigo, o chanceler alemão Olaf Scholz entende que, se ele liderar o movimento de cessar-fogo na Europa contrariando as objeções de Biden, o apoio europeu à OTAN e a guerra fracassada de Biden com a Rússia entrarão em colapso rapidamente.
A política dos EUA é perigosa. Americanos e europeus "estão ficando impacientes com seus líderes políticos tímidos e incapazes", conclui Macgregor.
Navio de guerra HMS Montrose da Marinha Real Britânica dispara míssil Harpoon (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2022
Panorama internacional
Destruição de depósito de mísseis em Odessa é 'má notícia' para OTAN, diz especialista britânico
Anteriormente, o antigo embaixador dos EUA na Arábia Saudita, Chas Freeman, disse que os EUA estão conduzindo na Ucrânia uma guerra não declarada contra a Rússia em prol da manutenção da hegemonia americana no mundo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала