Panorama internacional

Japão impõe sanções contra 141 cidadãos de Rússia, RPL e RPD, incluindo o premiê russo

Na segunda-feira (9), o Japão anunciou a imposição de novas sanções devido à operação militar russa na Ucrânia. As restrições se estendem a cidadãos da Rússia e das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL).
Sputnik
As sanções anunciadas incluem o primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, e 71 empresas russas, como a fabricante de armas Almaz-Antey.
A lista atualizada com todas as sanções foi publicada no site do Ministério das Relações Exteriores do Japão. Inicialmente, foi divulgado que a lista incluía 133 pessoas, mas a lista completa inclui 141. Do total de pessoas sancionadas na nova rodada de restrições japonesas, oito são cidadãos russos e 133 da RPD e RPL.
Premiê do Japão, Fumio Kishida, durante sua visita ao Camboja, 20 de março de 2022.
A Rússia deflagrou sua operação militar especial na Ucrânia no final de fevereiro, dias depois de reconhecer a independências da RPD e RPL. Como resposta, os EUA e seus aliados, incluindo a União Europeia (UE) e o Japão, anunciaram uma série de sanções econômicas contra Moscou.
As medidas contra a Rússia incluem desde o banimento de competições esportivas e sanções contra figuras proeminentes da sociedade russa, a restrições sobre empresas e o sistema econômico e financeiro do país, incluindo reservas internacionais em euro e dólar.
Comentar