- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Japão impõe sanções contra 141 cidadãos de Rússia, RPL e RPD, incluindo o premiê russo

© Sputnik / Dmitry AstakhovO primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, realiza videoconferência com os vice-primeiros-ministros da Federação da Rússia, em Moscou, 25 de abril de 2022.
O primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, realiza videoconferência com os vice-primeiros-ministros da Federação da Rússia, em Moscou, 25 de abril de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2022
Nos siga no
Na segunda-feira (9), o Japão anunciou a imposição de novas sanções devido à operação militar russa na Ucrânia. As restrições se estendem a cidadãos da Rússia e das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL).
As sanções anunciadas incluem o primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, e 71 empresas russas, como a fabricante de armas Almaz-Antey.
A lista atualizada com todas as sanções foi publicada no site do Ministério das Relações Exteriores do Japão. Inicialmente, foi divulgado que a lista incluía 133 pessoas, mas a lista completa inclui 141. Do total de pessoas sancionadas na nova rodada de restrições japonesas, oito são cidadãos russos e 133 da RPD e RPL.
© AP Photo / Heng SinithPremiê do Japão, Fumio Kishida, durante sua visita ao Camboja, 20 de março de 2022.
Premiê do Japão, Fumio Kishida, durante sua visita ao Camboja, 20 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2022
Premiê do Japão, Fumio Kishida, durante sua visita ao Camboja, 20 de março de 2022.
A Rússia deflagrou sua operação militar especial na Ucrânia no final de fevereiro, dias depois de reconhecer a independências da RPD e RPL. Como resposta, os EUA e seus aliados, incluindo a União Europeia (UE) e o Japão, anunciaram uma série de sanções econômicas contra Moscou.
As medidas contra a Rússia incluem desde o banimento de competições esportivas e sanções contra figuras proeminentes da sociedade russa, a restrições sobre empresas e o sistema econômico e financeiro do país, incluindo reservas internacionais em euro e dólar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала