Panorama internacional

Polícia de NY tem descrição de suspeito de tiroteio em metrô e realiza buscas

O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) tem uma descrição do suspeito que abriu fogo em um vagão de metrô no Brooklyn, na terça-feira (12), e uma pessoa de interesse está sendo procurada, disse a comissária de polícia da cidade, Keechant Sewell.
Sputnik

"O suspeito é um homem de pele escura e estava vestindo um colete laranja neon e um moletom cinza", disse Sewell durante entrevista coletiva na terça-feira (12). "Temos uma pessoa de interesse nesta investigação."

Após o ataque, os policiais recuperaram uma arma semiautomática, pentes de munição estendidos, fogos de artifício, gasolina e uma van da empresa U-Haul, que se acredita pertencer ao suspeito, informou ela.
Segundo Sewell, há 23 pessoas feridas, sendo dez baleadas. A comissária disse ainda que não há ninguém com conexão com o atentado sob custódia.
O ataque ocorreu na estação de metrô do Brooklyn. Os bombeiros foram acionados por volta das 08h30 (09h30 no horário de Brasília).
Segundo relatos, alguns dos feridos pularam em outro trem para fugir para a próxima estação.
De acordo com a NBC, o responsável pelos disparos seria um homem de cerca de 1,50 m de altura e 82 kg, que usava máscara de gás e colete de construção laranja. Ele teria jogado uma granada de fumaça para dispersar a multidão, informou a emissora, citando autoridades policiais.
Comentar