Notícias do Brasil

Eduardo Leite recebe Moro em tom amigável: 'Construção de políticas para levar país ao equilíbrio'

Governador do Rio Grande do Sul fez questão de registrar amistosamente em rede social seu encontro com o presidenciável Sergio Moro, diferente do tom mais distante que vem empregando ao se referir ao colega de PSDB e também candidato, Joao Doria.
Sputnik
Neste sábado (4), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu o ex-ministro da Justiça e presidenciável Sergio Moro (Podemos) para uma conversa no Palácio Piratini.
Segundo Leite, os dois dialogaram sobre a retomada da economia e a "importância da construção de convergências políticas para trazer o país de volta ao equilíbrio".

Em tom simpático, o governador fez questão de postar no Twitter uma mensagem amigável em relação ao ex-juiz, muito mais aprazível do que qualquer declaração dada por ele em relação ao companheiro de PSDB e presidenciável como Moro, João Doria.

No domingo (28), Leite afirmou que não se vê coordenando a campanha à presidência de Doria, que em disputa com o governador, venceu as prévias tucanas no sábado (27).

"Permaneço no PSDB, mas não me vejo coordenando uma campanha presidencial, pois serei governador até o último dia do meu mandato e não imagino poder coordenar algo desta dimensão nacional estando focado nos problemas e soluções do meu estado", disse o governador do Rio Grande do Sul citado pela Folha de São Paulo.

De acordo com a mídia, Doria que convidou Leite para integrar o comando de sua campanha "em uma posição de protagonismo".
Após a derrota, aliados de Leite mantêm o discurso de buscar a união do partido, mas na prática, duvidam dessa possibilidade, relatou a Folha.
Notícias do Brasil
Doria deixa no ar possibilidade de se aliar com Moro para presidenciais de 2022
Comentar