- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Eduardo Leite recebe Moro em tom amigável: 'Construção de políticas para levar país ao equilíbrio'

© Folhapress / Pedro Ladeira Prévias do PSDB para definição do candidato do partido para as eleições do ano que vem, 21 de novembro de 2021
 Prévias do PSDB para definição do candidato do partido para as eleições do ano que vem, 21 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 04.12.2021
Nos siga no
Governador do Rio Grande do Sul fez questão de registrar amistosamente em rede social seu encontro com o presidenciável Sergio Moro, diferente do tom mais distante que vem empregando ao se referir ao colega de PSDB e também candidato, Joao Doria.
Neste sábado (4), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu o ex-ministro da Justiça e presidenciável Sergio Moro (Podemos) para uma conversa no Palácio Piratini.
Segundo Leite, os dois dialogaram sobre a retomada da economia e a "importância da construção de convergências políticas para trazer o país de volta ao equilíbrio".

Em tom simpático, o governador fez questão de postar no Twitter uma mensagem amigável em relação ao ex-juiz, muito mais aprazível do que qualquer declaração dada por ele em relação ao companheiro de PSDB e presidenciável como Moro, João Doria.

No domingo (28), Leite afirmou que não se vê coordenando a campanha à presidência de Doria, que em disputa com o governador, venceu as prévias tucanas no sábado (27).

"Permaneço no PSDB, mas não me vejo coordenando uma campanha presidencial, pois serei governador até o último dia do meu mandato e não imagino poder coordenar algo desta dimensão nacional estando focado nos problemas e soluções do meu estado", disse o governador do Rio Grande do Sul citado pela Folha de São Paulo.

De acordo com a mídia, Doria que convidou Leite para integrar o comando de sua campanha "em uma posição de protagonismo".
Após a derrota, aliados de Leite mantêm o discurso de buscar a união do partido, mas na prática, duvidam dessa possibilidade, relatou a Folha.
João Doria, governador de São Paulo, fala durante prévia do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Brasília, Brasil, 27 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2021
Notícias do Brasil
Doria deixa no ar possibilidade de se aliar com Moro para presidenciais de 2022
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала