Notícias do Brasil

Sem máscara, Bolsonaro participa de motociata e ataca CPI: 'Não vão ganhar inventando narrativas'

Presidente participa de nova motociata no sul do país com apoiadores gerando aglomeração em meio ao maior índice de casos do coronavírus no Brasil desde o começo da pandemia.
Sputnik

Na manhã deste sábado (26), o presidente, Jair Bolsonaro, participou de nova motociata no município de Chapecó, no estado de Santa Catarina. Gerando aglomerações, o presidente levou na garupa o prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD).

Os dois políticos estavam sem máscara de proteção contra a COVID-19. No estado, o item é obrigatório e passível de multa.

​Vale lembrar que na motociata em São Paulo, no dia 12 de junho, o presidente foi multado em R$ 552,71 por "não cumprir com a exigência de uso de máscara de proteção facial nos espaços de uso aberto ao público".

No final do evento, o presidente discursou e fez críticas à CPI da Covid, e disse que só uma coisa o tiraria de Brasília, Deus.

"Não adianta provocarem, inventarem, quererem nos caluniar, nos atacar 24 horas por dia porque não conseguirão. Só uma coisa me tira de Brasília: é o nosso Deus. Não vão ganhar no tapetão ou inventando narrativas", disse Bolsonaro citado pelo G1.

Bolsonaro também declarou que a Comissão Parlamentar de Inquérito é uma "CPI de sete pilantras" e que "não querem investigar quem recebeu dinheiro, apenas quem mandou o dinheiro".

"Temos uma CPI de 7 pilantras que não querem investigar quem recebeu dinheiro, apenas quem mandou o dinheiro. Lamentavelmente, o Supremo Tribunal Federal decidiu pela CPI e decidiu também que governadores estão desobrigados de comparecer à mesma. Querem apurar o que? No tapetão, não vão levar", afirmou.

Comentar