- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Sem máscara, Bolsonaro participa de motociata e ataca CPI: 'Não vão ganhar inventando narrativas'

© Folhapress / Tarla Wolski O presidente Jair Bolsonaro e o prefeito de Chapecó João Rodrigues, durante Motociata com apoiadores na cidade de Chapecó, SC, 26 de junho de 2021
O presidente Jair Bolsonaro e o prefeito de Chapecó João Rodrigues, durante Motociata com apoiadores na cidade de Chapecó, SC, 26 de junho de 2021  - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2021
Nos siga no
Presidente participa de nova motociata no sul do país com apoiadores gerando aglomeração em meio ao maior índice de casos do coronavírus no Brasil desde o começo da pandemia.

Na manhã deste sábado (26), o presidente, Jair Bolsonaro, participou de nova motociata no município de Chapecó, no estado de Santa Catarina. Gerando aglomerações, o presidente levou na garupa o prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD).

Os dois políticos estavam sem máscara de proteção contra a COVID-19. No estado, o item é obrigatório e passível de multa.

​Vale lembrar que na motociata em São Paulo, no dia 12 de junho, o presidente foi multado em R$ 552,71 por "não cumprir com a exigência de uso de máscara de proteção facial nos espaços de uso aberto ao público".

No final do evento, o presidente discursou e fez críticas à CPI da Covid, e disse que só uma coisa o tiraria de Brasília, Deus.

"Não adianta provocarem, inventarem, quererem nos caluniar, nos atacar 24 horas por dia porque não conseguirão. Só uma coisa me tira de Brasília: é o nosso Deus. Não vão ganhar no tapetão ou inventando narrativas", disse Bolsonaro citado pelo G1.

Bolsonaro também declarou que a Comissão Parlamentar de Inquérito é uma "CPI de sete pilantras" e que "não querem investigar quem recebeu dinheiro, apenas quem mandou o dinheiro".

"Temos uma CPI de 7 pilantras que não querem investigar quem recebeu dinheiro, apenas quem mandou o dinheiro. Lamentavelmente, o Supremo Tribunal Federal decidiu pela CPI e decidiu também que governadores estão desobrigados de comparecer à mesma. Querem apurar o que? No tapetão, não vão levar", afirmou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала