Rússia registra violações da trégua em Idlib

O Centro Russo de Reconciliação afirmou neste sábado ter registrado violações ao regime de cessar-fogo em diferentes áreas da zona de desescalada de Idlib, na Síria.
Sputnik

"Apesar do regime de cessar-fogo estabelecido no país, ainda há casos de violação por formações armadas ilegais na zona de desescalada de Idlib. Insurgentes atacaram as seguintes cidades ao longo do último dia: Rasha, Nahshabba, Ikko, na província de Latakia, e arredores do oeste da cidade de Aleppo (duas vezes)", afirmou o tenente-general Vladimir Savchenko, chefe do centro. 

Premiê israelense Netanyahu exige 'total cessar-fogo' com o Hamas em meio a crise em Gaza

Ainda de acordo com o militar, a devida ajuda médica foi providenciada para 47 cidadãos sírios nas últimas 24 horas, incluindo 31 crianças. 

A Síria se encontra em estado de guerra civil desde 2011, com as forças leais ao governo do presidente Bashar Assad lutando contra numerosos grupos de oposição e organizações militantes armadas e terroristas. A Rússia, juntamente com a Turquia e o Irã, é uma garantidora do regime de cessar-fogo na Síria, assim como uma das responsáveis por fornecer ajuda humanitária para os moradores do país devastado pela crise.

Comentar