Rússia registra violações da trégua em Idlib

© AFP 2023 / Anas AL-DYABFumaça sobe na vila síria de Kafr Ain, no sul da província de Idlib, depois de um ataque aéreo em 7 de setembro.
Fumaça sobe na vila síria de Kafr Ain, no sul da província de Idlib, depois de um ataque aéreo em 7 de setembro. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Centro Russo de Reconciliação afirmou neste sábado ter registrado violações ao regime de cessar-fogo em diferentes áreas da zona de desescalada de Idlib, na Síria.

"Apesar do regime de cessar-fogo estabelecido no país, ainda há casos de violação por formações armadas ilegais na zona de desescalada de Idlib. Insurgentes atacaram as seguintes cidades ao longo do último dia: Rasha, Nahshabba, Ikko, na província de Latakia, e arredores do oeste da cidade de Aleppo (duas vezes)", afirmou o tenente-general Vladimir Savchenko, chefe do centro. 

Uma manifestante arremessa uma pedra enquanto outros queimam pneus perto da cerca da fronteira com Israel, durante um protesto a leste de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, 10 de agosto de 2018. - Sputnik Brasil
Premiê israelense Netanyahu exige 'total cessar-fogo' com o Hamas em meio a crise em Gaza

Ainda de acordo com o militar, a devida ajuda médica foi providenciada para 47 cidadãos sírios nas últimas 24 horas, incluindo 31 crianças. 

A Síria se encontra em estado de guerra civil desde 2011, com as forças leais ao governo do presidente Bashar Assad lutando contra numerosos grupos de oposição e organizações militantes armadas e terroristas. A Rússia, juntamente com a Turquia e o Irã, é uma garantidora do regime de cessar-fogo na Síria, assim como uma das responsáveis por fornecer ajuda humanitária para os moradores do país devastado pela crise.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала