- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista: ajuda ocidental a Kiev 'aumenta risco' do uso de armas nucleares no conflito ucraniano

© AFP 2023 / Saul LoebO presidente dos EUA, Joe Biden, dá as boas-vindas ao presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, no Pórtico Sul da Casa Branca, em Washington, D.C., em 21 de setembro de 2023
O presidente dos EUA, Joe Biden, dá as boas-vindas ao presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, no Pórtico Sul da Casa Branca, em Washington, D.C., em 21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2024
Nos siga no
O fato de potências ocidentais obterem armas nucleares e apoiarem a Ucrânia aumenta o risco de que, em algum momento, Kiev faça uso delas, é o que afirma um internacionalista da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) em uma entrevista à Sputnik.

"É o caso do Reino Unido e da França [também dos Estados Unidos], o que aumenta o risco de que, em algum momento, o apoio que possam dar à Ucrânia contemple a utilização dessas armas [nucleares] para tentar atacar o Exército russo. Aí estaríamos falando de um conflito de grande escala, do qual a humanidade nem imagina quais seriam as consequências", vaticina.

Soldado dos EUA do 2º Batalhão, 10º Regimento de Fuzileiros Navais, do lado de fora de um Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade M142, conhecido pelo acrônimo Himars, durante o exercício militar Nordic Response 24, em 8 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2024
Panorama internacional
Ao adotar armas nucleares de membros da OTAN, Polônia coloca em risco sua segurança, atesta analista
O especialista acrescenta que embora as nações tenham se posicionado a favor do desarmamento nuclear no final da Guerra Fria, a realidade é que o bloco ocidental não cumpriu esse objetivo.
"Eles nunca baixaram as armas e, cada vez [mais], fabricam […] [gadgets] mais sofisticados e perfeccionistas, o que cria um perigo para toda a humanidade, porque estamos em um momento em que os conflitos [ao redor do mundo] não são travados apenas pelos exércitos dos países, mas por mercenários que aderem", ressalta.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала