- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Agrupamento de tropas russas Sul elimina cerca de 470 soldados ucranianos, diz Defesa da Rússia

© Sputnik / Mikhail VoskresenskyMilitares russos do grupo de forças Sul disparam um lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad em direção a posições ucranianas em meio à operação militar russa na Ucrânia, Rússia, 3 de abril de 2024
Militares russos do grupo de forças Sul disparam um lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad em direção a posições ucranianas em meio à operação militar russa na Ucrânia, Rússia, 3 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2024
Nos siga no
Nesta quarta-feira (24), o Ministério da Defesa informou que militares russos do grupo Sul derrotaram cinco brigadas ucranianas, repeliram sete contra-ataques e destruíram três depósitos de munições de campo do inimigo. As perdas totalizaram 470 soldados.
De acordo com a pasta, "unidades do grupo de forças Sul melhoraram a situação ao longo da linha de frente e infligiram danos de fogo à mão de obra e a equipamentos da 24ª, 30ª e 53ª Infantaria Mecanizada, 56ª Infantaria Motorizada e 5ª Brigada de Assalto das Forças Armadas ucranianas nas áreas de assentamentos de Zaliznyanskoe, Orekhovo-Vasilievka, Bogdanovka, Krasnoe e Kurdyumovka, pertencentes à República Popular de Donetsk", afirmou o departamento militar russo em comunicado.
O ministério sublinhou que nas áreas de Chasov Yar, Georgievka e Krasnogorovka, foram repelidos sete contra-ataques de grupos de assalto da 41ª Brigada Mecanizada e da 46ª Brigada Aeromóvel das Forças Armadas ucranianas.

"As perdas inimigas por dia totalizaram 470 militares, um veículo blindado de combate e nove carros", acrescentou a pasta.

Ao mesmo tempo, durante o combate contra a bateria, dois obuseiros Msta-B de 155 mm e um canhão M119 de 105 mm, ambos fabricados nos Estados Unidos, dois obuseiros Msta-B de 152 mm, um canhão D-20 de 152 mm e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, um veículo de combate com sistema de foguetes de lançamento múltiplo BM-21 Grad foram atingidos.
Além disso, três depósitos de munições de campo e duas estações de guerra eletrônica Nota foram destruídos.
Sergei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia, antes de reunião do governo russo, em 11 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.04.2024
Operação militar especial russa
Shoigu: Exército ucraniano já totaliza quase meio milhão de baixas desde início da operação especial
Nas últimas 24 horas, os sistemas de defesa aérea russos abateram 299 drones ucranianos, nove projéteis Himars e Alder MLRS, bem como seis bombas Hammer, informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa russo também nesta quarta-feira (24).

"Os sistemas de defesa aérea abateram 299 veículos aéreos não tripulados ucranianos, nove foguetes Himars MLRS fabricados nos EUA e Alder, bem como seis bombas guiadas Hammer fabricadas na França", diz o comunicado.

No total, desde o início da operação especial, 592 aeronaves militares ucranianas, 270 helicópteros, 22.932 veículos aéreos não tripulados, 509 sistemas de mísseis antiaéreos, 15.827 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.271 veículos de combate de múltiplos sistemas de lançamento de foguetes, 9.081 campos canhões de artilharia e morteiros, além de 21.274 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала